29 de março de 2010

Novidades - Professor Haroldo Sanches

-Assista documentários de graça pela internet
Como se diz por aí, um filme só atinge seu objetivo quando exibido para o público. Com a missão de trazer um pensamento mais provocativo às pessoas de maneira educativa e através do entretenimento, um grupo de norte-americanos fundou o portal freedocumentaries.org Vale a pena! Muitos documentários bons por lá (somente em inglês).

-Nova onda publicitária chama-se "Merchan music". Fazer propaganda em clipes/letras de música e receber cachê de grandes empresas. http://super.abril.com.br/cultura/merchan-music-543558.shtml


=Fotografia/Arte

-45 Lindas Fotos com Sombras, "A sombra que me move, também me ilumina".
http://blogcaradepau.wordpress.com/2009/03/15/45-lindas-fotos-com-sombras/

-Fantásticas pinturas 3D em edifícios
http://www.blogadao.com/fantasticas-pinturas-3d-em-edificios/

-Conheça o casal photoshop
Sarah e Thad Lawrence são um casal muito criativo! Inspirados num projeto que viram no Flickr, eles costumam criar álbuns hilários com fotos manipuladas no Photoshop. Eles se colocam em situações inusitadas e impossíveis. Vale a pena conferir!
Album da esposa: http://www.flickr.com/photos/hottotrot/sets/72157609498200356/
Album do marido: http://www.flickr.com/photos/dexterousartisan/sets/72157606094023665/


=Dica de video

A arte de encantar
Ultimamente tenho procurado me surpreender, e como estudo muito sobre a "arte da ilusão no cinema", são poucos os filmes que conseguem me causar tal sentimento, de sugir a pergunta: "como eles fizeram isso?". Foi quando assisti ao video do mágico holandês Hans Klok, que mostra o seu repertório de 10 mágicas/ilusões em 5 minutos. Logo me perguntei... "Como...?" :)
http://www.youtube.com/watch?v=HFilLZIDJak


=Eventos

SP promove feira gratuita para troca de livros e gibis
A partir deste domingo, 28 de março, a Prefeitura de São Paulo promoverá nos parques da cidade a Feira de Trocas de Livros e Gibis, que transformará as áreas verdes em verdadeiras bibliotecas ao ar livre. A ideia do evento é simples: quem quiser, pode aparecer no local para trocar um livro ou gibi usado por outros exemplares. Interessante!
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/feira-troca-livros-gibis-planeta-sustentavel-540788.shtml

Nenhum comentário: