22 de abril de 2010

DICAS: Professor Haroldo Sanches

Ribeirão Pires tem primeiro festival de cinema

O 1º Festival de Cinema de Ribeirão Pires - Um Novo Olhar prepara a mostra competitiva de curtas-metragens. De 2 a 8 de maio serão exibidos gratuitamente 160 curtas-metragens de todo o País. Entre os filmes em competição estão "Simbologia de Um Crime", de Rodrigo Lombardi; "O Ladrão de Ar", de Caue Angeli e Darcio Tutak; "Contramão", de Emiliano Ruschel, e "Vivo", de Bernardo Luiz e Camila Robéria.

O festival, que acontece na cidade do interior paulista, teve início em 21 de março com a mostra popular e oficinas de cinema


Incrições abertas para o 38º Festival de Cinema de Gramado

Segunda-feira, 19 de Abril de 2010, 14h23
Estão abertas até o dia 1º de junho as inscrições para o 38º Festival de Cinema de Gramado, evento que acontece de 6 a 14 de agosto na cidade gaúcha. Haverá competição de longas e curtas-metragens brasileiros. Para participar, os longas-metragens devem ter sido produzidos a partir 1º de fevereiro de 2009 e os curtas-metragens a partir de 1º de agosto de 2009. Na competição de curtas-metragens só serão aceitos filmes inéditos em cinema ou televisão no Rio Grande do Sul e que não tenham recebido prêmios de melhor filme e melhor diretor em outros festivais. Mais informações no site: www.festivaldegramado.net.

Nenhum comentário: