10 de abril de 2014

Filme 01 - Os incompreendidos (Les quatre cents coups) - François truffaut - O Clube do filme


Essa semana terminei de ler o livro do roteiro de o bicho de sete cabeças, filme que lançou o Santoro para as telonas. Sempre que termino um livro imediatamente já pego outro para não perder o ritmo, e como sou meio relaxado, se eu parar de ler aí já era...fico meses sem pegar outro.
Acho que esse ano já li mais do que em toda a minha vida....rs.
Peguei em minha biblioteca pessoal um livro que ganhei do meu amigo cinéfilo Antônio Marques, o nome do livro é O Clube do Filme, conta a história de um senhor critico de cinema que perceber que o filho iria sair do eixo pelo simples fato de odiar estudar, ele incentiva o filho largar a escola, e começa a educa-lo por meio de filmes. Genial a história deles. Mas o mais interessante são os filmes que ele coloca para o filho assistir.
Pensei em fazer diferente com esse livro, conforme eu for lendo ele pretendo colocar os filmes indicados pelo pai aqui no blog, na ordem que forem aparecendo no livro. Tomara que eu consiga encontrar todos. Comente aí em baixo depois de assistir o filme, vamos trocando figurinhas...vamos montar o nosso clube do filme.

Segue o link do primeiro filme.

Os incompreendidos (Les quatre cents coups) - classico filme de 1959 - premio de melhor diretor em cannes.

Dirigido por: François Truffaut



Nenhum comentário: