22 de abril de 2010

Dicas: Letícia Godoy

=Exposições/eventos

•Para homenagear o escritor Monteiro Lobato, o dia do aniversário do autor, 18 de abril, foi instituído como Dia Nacional do Livro Infantil, e a semana em torno dessa data foi oficialmente incluída no calendário de eventos da cidade de São Paulo desde 2007.
http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/03/biblioteca-monteiro-lobato-oferece-semana-de-homenagem-ao-autor/

•Em “Puras Misturas”, os visitantes conhecerão uma parte do acervo do futuro museu. Serão exibidas peças de arte erudita, popular e indígena.
http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/04/exposicao-puras-misturas-no-pavilhao-das-culturas-brasileiras/

•Acontece de 17 a 30 de abril a exposição “Alice in ChicChicland”, na “Chic Chic Lab de Criação”. A visitação acontece de segunda a sábado, das 9h30 às 19h30, com entrada gratuita. Foram convidados 40 artistas para ilustrar a obra de Lewis Carroll, que está voltando às telas dos cinemas sob a visão do diretor Tim Burton. Os pintores customizaram o tradicional espelho com moldura laranja, com inspiração o tema Alice.
http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/04/exposicao-alice-um-chichicland/


=Dica de video/comerciais

•Dica do Marcelo: Letícia, como está sempre divulgando vídeos e curtas interessantes, achei que poderia gostar deste. Um Francês foi patrocinado pela Sony e visitou diversos países, com uma Sony Cybershot HX5V com GPS integrado, registrando suas visitas em um vídeo de 80 segundos (suponho que em homenagem a Julio Verne). Achei interessante o registro, para observar as semelhanças e diferenças urbanas nos diferentes pontos da terra. http://www.youtube.com/watch?v=2N8NaUHR5XI

•Comercial alerta com um efeito conhecido, mas super legal, sobre o risco da falta de atenção nos cruzamentos de trânsito
http://migre.me/vm0W

•Comercial inteligente da Chrome... pena que comigo não rola :P
http://www.youtube.com/watch?v=RrDHrwLUtvk


=Dica de curtas

•Uma proposta de seis episódios, com ação, perseguição e uma celebridade, e ainda realizado por uma marca automativa, é impossível não lembrar de BMW Films, que foi uma das primeiras marcas - se não a primeira - a entender e trabalhar propaganda na internet como um conceito interativo, diferente de tudo que se fazia na época em que essa campanha foi lançada. A idéia que muitas empresas hoje utilizam de "fazer um filme exclusivo para a internet" surgiu aqui. Quem não viu, faça esse favor: http://www.chasingthefrog.com/BMW_Films/bmw_films.htm / http://www.chasingthefrog.com/BMW_Films/bmw_films2.htm

Com isso, a Audi irá estrear em maio uma série online protagonizada por Justin Timberlake e seu modelo A1, intitulada “The Next Big Thing”. O conteúdo estará no canal do YouTube http://www.youtube.com/user/Audi e microsite da campanha http://microsites.audi.com/a1onlinespecial/html/popup.html
Só que o Justin não é o Clive Owen, sorry... :/
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=uC2oJdRf0PA

•A Philips colocou no ar o site do projeto “Parallel Lines”, produzidos em conjunto com a Ridley Scott Associates, são cinco filmes de gêneros completamente distintos com o mesmo (e curto) trecho de diálogo. Além dos curtas, a Philips convida a criar a sua própria história em um concurso através do YouTube http://www.youtube.com/philipscinema Os filmes enviados serão submetidos a votação popular, e depois avaliados pelo próprio Ridley Scott. A criação é da Tribal DDB, do premiado “Philips Carousel”, com produção online da unit9.
Site oficial: http://www.cinema.philips.com/gb_en/


=Tecnologia/news

•Chegou! Em pré-venda:
http://www.adobe.com/br/products/creativesuite/

•Um planeta mais inteligente... A idéia original é da marca IBM. Inovação: um sistema verdadeiramente personalizando o outdoor interativo, com detecção de tom e cor da roupa para cada pessoa http://vimeo.com/10695851


É isso.


GRande abraço,



--
Letícia Godoy
11 8064-7374

Nenhum comentário: