Inscrições abertas para o pitching da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Estão abertas até o dia 5 de maio as inscrições para o 3º pitching da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Serão selecionadas seis propostas de longa-metragem com temática infantojuvenil. Podem ser inscritos projetos de ficção ou animação em fase de desenvolvimento ou pré-produção, produções nacionais ou coproduções com países do norte da Europa (Noruega, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Islândia, Polônia, Alemanha, Holanda e Países Bálticos). No momento da inscrição, o projeto já deverá ter captado pelo menos 15% do valor do orçamento aprovado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine). A defesa e as entrevistas ocorrem no dia 27 de junho. O projeto vencedor participará do fórum de financiamento e coproduções no BUFF (Festival de Cinema para Crianças e Jovens de Malmö), na Suécia, em março de 2011.
Sony lança no segundo semestre TVs com 3D e broadband TV
A Sony apresentou na manhã desta quarta-feira, 14, os 25 novos modelos de aparelho de televisão (quinze modelos de LED e 10 de LCD) da linha Bravia que chegam ao mercado neste ano. São 23 modelos full HD e dois modelos HD. Fabricados no Brasil, todos os modelos possuem receptor digital integrado e hardware preparado para o iDTV (Ginga). O grande destaque da apresentação ficou com a primeira TV 3D da marca no Brasil, o modelo XBR-LX905 em 60 e 52 polegadas, que chega ao mercado em agosto e serão vendidas com um par de óculos. Outros dois modelos, o KDL-40HX805 e o KDL-46HXD805 chegam ao marcado em outubro preparados para receber a tecnologia 3D, mas com óculos e transmissor vendidos separadamente. Os preços dos televisores serão divulgados a partir do dia 1º de junho, quando será dado início ao período de pré-venda.
Segundo o gerente de comunicação e propaganda da Sony Brasil, Lúcio Pereira, diferentemente de outras fabricantes, a empresa decidiu lançar os aparelhos no mercado após a Copa do Mundo porque acredita que até lá haverá pouco conteúdo disponível para o formato. Simultaneamente, a divisão de home entartainment da Sony lança o Blu-Ray 3D da animação "Está Chovendo Hamburguer". Parceira da Fifa desde 2007 até 2014, a Sony tem autorização também para captar e editar 25 jogos da Copa do Mundo em 3D, deve exibir o conteúdo em um fan fest da Fifa que acontecerá no Rio de Janeiro e produzir um Blu-Ray 3D sobre o evento. Para transmissões ao vivo das partidas, a Sony tem parceria com o canal ESPN 3D nos Estados Unidos.
Aparelho Blu-Ray e sistema de home theater Sony 3D também devem chegar ao mercado em agosto junto com os primeiros modelos Bravia 3D. Para divulgar os aparelhos com tecnologia 3D, a Sony lançará uma campanha mundial com ênfase em TV aberta e paga que terá o jogador Kaká como protagonista e o lema "Mundo 3D", uma referência à capacidade da Sony de estar presente em todas as etapas do processo.
Internet
Uma das tecnologias presentes em todos os 25 novos modelos da Sony é o Bravia Internet Video, que permite ao consumidor acessar conteúdo dos parceiros nacionais e internacionais da Sony. Entre os parceiros estão Flickr, YouTube, Yahoo!, Sony Pictures, UOL, SBT, Terra e iG. "As parcerias locais serão aumentadas. O produtores de conteúdo têm interesse em disponibilizar conteúdo dessa forma porque acreditam que essa também é uma maneira de manter a audiência na televisão", explica Luciano Bottura, gerente de produto da linha de televisores Bravia no Brasil.
Alguns aparelhos contam também com a tecnologia Internet Widget, que permite ao expectador ver na tela a previsão do tempo, notícias e finanças sem mudar de canal.
Crescimento
Segundo Bottura, em projeções internas feitas pela Sony, em 2010 a expectativa é que sejam fabricadas 5,2 milhões de aparelhos de tela plana. Dessa forma, a tela plana representará 60% do mercado brasileiro. Para este ano, a empresa projeta crescimento de aproximadamente 200% em relação ao ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário